sábado, 15 de janeiro de 2011

Bodega Ruca Malen - parte 3


          Após a visita o menu degustação continuou, a partir do segundo passo do aperitivo: espetinho de carne curada com especiarias e empanada de abóbora-cabaça e nozes, com molho chimichurri de azeite de oliva Picual. Acompanhou o vinho Yauquén Cabernet Sauvignon 2009 (100% Cabernet Sauvignon, 30% do vinho envelhecido em carvalho por 6 meses), fresco e frutado.
          O terceiro passo foi a entrada, terrine de queijo fresco, alho-porró e azeitonas pretas com xarope de funghi e pão de campagne torrado em azeites de oliva Arauco e Farga. Vinho Ruca Malén Merlot 2005 (90% Merlot, 5% Malbec, 5% Petit Verdot, envelhecidos em separado por um ano em carvalho, 80% francês e 20% americano). Destaque para as deliciosas azeitonas, que são tostadas no forno.


          Finalmente, o prato principal (quarto passo): medalhão de filé assado com creme de borras e cassis, batatas com pimenta preta, berigelas queimadas no fogo e brunoise de legumes. Dois vinhos acompanharam esse quarto passo: Ruca Malén Malbec 2007 (100% Malbec, 12 meses de carvalho, 85% francês e 15% americano) e Kinién Cabernet Sauvignon 2002 (90% Cabernet Sauvignon e 10% Malbec, 15 meses de barrica de primeiro uso, 90% francês e 10% americano).




          A pré-sobremesa, para limpar o paladar, foi uma granita de Chardonnay, limão e alecrim.


A sobremesa, imperdível, no próximo post!

Um comentário:

  1. Caren,

    Estou aqui, um frio danado, saboreando um Merlot, e descobrindo seu blog.
    Adorei!
    Tenho a impressao que voltarei sempre.
    Abracos,

    ResponderExcluir