quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Belasco de Baquedano - Sala dos Aromas


                         Esta Sala dos Aromas na Belasco de Baquedano Winery é uma loucura! Mais de 40 tipos de aromas, organizados por categoria (floral, frutado, madeira, lácteos...) que permitem ao visitante aprimorar sua memória olfativa. É um projeto único na América Latina. Nesses recipientes de acrílico sentimos o aroma e podemos reavivá-lo girando um disco em seu interior. Foi um dos momentos da viagem que mais me encantou. Adoraria ter essa sala bem pertinho de mim, principalmente nas aulas de Análise Sensorial, quando temos que ser precisos ao descrever o que estamos sentindo.  

2 comentários:

  1. Olá Caren,
    Boa tarde.
    Voce entre outras pessoas já tiveram a oportunidade em conhecer esta bela iniciativa da Sala de Aromas da Baquedano.
    A idéia também nos intusiasmou, e é bem possível que voce não tenha que esperar muito, tanto que estamos planejando instalar uma proposta semelhante em nossa vinícola "Lübeck Vinhos Finos Ltda" de produção limitada de vinhos, que estamos estruturando no município de Santa Tereza do Oeste-PR, margens BR277, vizinho número um do Parque Nacional do Iguaçú, parquelubeck@hotmail.com.
    Abraços.
    Marcos Lübeck
    Doutor em Tecnologia de Alimentos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Caren !

    Você conhece um produto chamado "Le Nez du Vin" ? É uma caixa com mais de 50 frascos de aromas exatamente para a gente treinar a tal da memória olfativa ... Comprei um desses, há uns dois anos, e "brinco" com ele quase todos os dias .. risos.

    Não chega a ser como a sala de aromas da Belasco de Baquedano - mas quebra um galhão !

    Abraços, e visite meu blog em http://vinhotododia.blogspot.com/

    ResponderExcluir