Mostrando postagens com marcador lado B. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lado B. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Bolsa de Mulher, Mãe e Enóloga

                  Na revista Expansão, que circula pelo Vale do Sinos, Região das Hortênsias e outras do RS, há uma seção onde são abertas bolsas de algumas personalidades. Enquanto não fico famosa e não sou convidada para aparecer na revista, conto aqui o que tem hoje na minha bolsa. 
                Além dos itens comuns à maioria das mulheres, como uma necessaire com creme para as mãos, remédios e batons, há lenços umedecidos, máquina fotográfica, skate de dedo, chocolate, pastilha Valda. Diferente mesmo são o sacarrolha e o refratômetro (instrumento que mede o grau de açúcar da uva). Ainda carrego o livro que estou lendo no momento: 'Champagne' de Don e Petie Kladstrup. 
                   Tudo isso deve pesar uns 6 quilos! Carregados diariamente. Coisa de mulher...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Restaurante Intimista


              Em raro momento de folga, entre trabalho, vinhedos e redação do meu trabalho de conclusão de curso em Viticultura e Enologia, alguns momentos nos meus blogs favoritos. Adorei esse post da Emilie, do blog My Little Fashion Diary. As garrafas de vinho abertas, possibilitando uma ampla escolha do que beber, refletem a quantidade do consumo de vinho na Europa. Também me chama atenção o lustre, sou fascinada por  itens de iluminação. 

sábado, 22 de outubro de 2011

22 de outubro, dia do Enólogo!

                       Parabéns para todos nós, enólogos e enólogas. Uma profissão desafiante e linda, onde nenhum dia é igual ao outro. Cuidar das vinhas, cuidar do vinho. O ciclo repetido a cada ano. A esperança na linha do horizonte. O medo do clima. A satisfação na taça. Indescritível. Só sendo para saber...  


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mais aníver, mais vinho!

               Desta vez o aníver foi da nossa afilhada Sofia. Uma linda estudante de Medicina, completando 20 anos. Aqueles almoços típicos de família italiana: quase 40 pessoas, todas falando ao mesmo tempo, mais tortéi, galeto, maionese, saladas... e vinho, claro. Mais uma vez a série Estilo da Santa Colina se fez presente, com o Tannat 2009 e o Chardonnay 2010.

sábado, 1 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA

              
                Como vocês já notaram, meu blog está cor de rosa! É para que eu possa me engajar na campanha do OUTUBRO ROSA.
                Outubro é o mês da prevenção do Câncer de Mama. Você, mulher, já fez sua consulta ao ginecologista e sua mamografia este ano? Eu consultei com a Dra. Rosita na semana passada e minha mamografia já está agendada.
               A prevenção é o melhor remédio! Lembre que a porcentagem de cura é proporcionalmente maior quanto antes diagnosticamos as doenças. E que o ginecologista é seu melhor amigo nesse aspcto da vida! Cuide-se e um bom outubro rosa para todos.

(dia primeiro de novembro as cores originais do blog voltam)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sapato de noiva no vinhedo e uma longa ausência...


Essa foto me inspirou a voltar a escrever, depois de muito tempo. Tenho muito assunto e lindas fotos, mas problemas com conexão, viagem e férias dos filhotes adiaram meus planos de postar. Para ver a postagem completa desse lindo casamento na Vinícola Laurentia, clique aqui e visite o Portal Casamenteiras.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FÉRIAS!!

Ficarei uns dias fora do ar, no litoral. Essa é a imagem que me inspira no momento!

(imagem do Google)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma Nova Proposta

                                  Olá! Alguns já me conhecem do meu outro blog, Morangos, Orquídeas, Lavanda...
                                 Decidi criar mais um blog, dedicado exclusivamente à Viticultura e Enologia, pois o MOL... ficou bem mulherzinha! Lá eu falo sobre o meu lado B, o que gosto como hobby, moda, filmes, flores, livros em geral. Aqui no My Vineyards vai ser somente uva e vinho! Quero inclusive colocar ítens técnicos, além das fotos magníficas dos meus vinhedos, atuais e futuros (em breve!). A maioria das fotos é de minha autoria, quando não forem (é óbvio que) darei os créditos.

Be Wellcome to My Vineyards!