terça-feira, 28 de setembro de 2010

Belasco de Baquedano


                      Esta bodega tem um maravilhoso terraço com uma vista perfeita da Cordilheira dos Andes. Almoçamos com essa bela paisagem ao alcance de nossos olhos...


                               Esta bodega produz apenas Malbec, em várias diferentes versões, do espumante rosé aos tintos encorpados. O almoço harmonizado começou com o vinho rosé Rosa de Argentina, mesmo nome do espumante.




                              Como tapas tivemos bondiola de cerdo (um tipo de copa), manteiga com pimenta preta e maionese com ciboulette, acompanhados de pãezinhos deliciosos. O trigo argentino tem excelente qualidade, então os farináceos são muito bons. Segui-se o vinho tinto Loan, delicado. Acompanhou empanadas e vegetais empanados.
                             De entrada, uma espécie de empanada, com molho de pimentões e salada de folhas. Para acompanhar, o vinho tinto Ar Güentota.
                             O prato principal foi um filé de novilho com batatas assadas e vegetais salteados em molho de Malbec e caramelo, acompanhado do vinho tinto Swinto.
                              E a tão aguardada sobremesa, foi uma granita de frutas vermelhas e Rosa Argentina e maçãs assadas com creme gelado de canela e molho de marmelo. Acompanhada, é claro, pelo rosé Rosa de Argentina.



                              Depois do recorrido para conhecer o interior da vinícola, voltamos ao terraço para brindar (mais uma vez!) com o espumante rosé Rosa de Argentina.


                               Achei interessante que nesta vinícola não há identidade visual entre os rótulos. Cada um tem a sua personalidade, diferentes como os vinhos que os nomeiam. As histórias de cada um são assunto para breve... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário