sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Balanço de viagem

A viagem para Mendoza, que fiz recentemente em companhia das confreiras da COFEV (Confraria Feminina do Espumante e do Vinho do Vale do Sinos), foi espetacular! Tenho muito para contar e pouco tempo para escrever, então vamos devagar...
Começo com uma vista aérea de Buenos Aires, iluminada e muito inspiradora.


No dia seguinte voamos para Mendoza. Ao chegar, a primeira coisa que percebi foi que, realmente, a província é um deserto. Essa foto mostra bem isso.


Para abastecer a população, a cidade conta com esses canais, por onde corre água do degelo da Cordilheira dos Andes. A água é muito regulamentada, há várias restrições no seu uso, afinal, é um bem a cada dia mais escasso. Os invernos são menos rigorosos a cada ano e o 'estoque' de neve vai acabar algum dia. 


Aqui estou em um bar no calçadão, esperando para comer um lanchinho (sem vinho, ainda...). Nesse horário (quatro da tarde) o comércio está fechado, pois a sesta é uma tradição da qual os mendocinos não abrem mão. Pouquíssimas coisas funcionam, a maioria fecha às 13 horas e reabre às 17, ficando até às 21 horas.



Um comentário:

  1. Puxa,como é bom conhecer outro país, nem que seja pelos olhos de outra pessoa! Primeiro encanto: a hora do descanso! Santo Deus, da uma da tarde até as cinco??? Pq será?

    ResponderExcluir