terça-feira, 23 de novembro de 2010

Uva de Mesa - Raleio de Cachos

Ainda na propriedade em São Valentin, interior de Bento Gonçalves, observamos o raleio de cachos. Na uva de mesa esse procedimento torna-se necessário pois o objetivo são bagas maiores e mais soltas, com maior teor de doçura. Utilizam-se esses 'pentinhos':




É simples, basta fechar o pentinho e puxar. O som dos estralos é apavorante no começo, dá a impressão de que não vai sobrar nada, mas é assim mesmo. Essa operação deve ser feita antes da abertura das flores para surtir o efeito desejado.

5 comentários:

  1. Hola, un invento muy útil
    ¿de qué material esta echa la pieza amarilla y los pinchos?
    Gracias.

    ResponderExcluir
  2. Estou há tempo procurando este pentinho e não consegui achar,poderia me indicar a onde eu conseguiria compra-lo.

    ResponderExcluir
  3. Estou hà tempo procurando esse "pentinho".Você pode me dizer onde eu consigo compra-lo?

    ResponderExcluir
  4. O Dr. Fernando Mendes Pereira viu o raleio com escova plástica no México e o apresentou em uma palestra. O Sr. Mashima da saudosa Cooperativa Agr. de Cotia aperfeiçoou o aparelho e determinou a fase ideal para executar o trabalho. Essa informação não consta na publicação do Globo Rural: http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1445321-4528,00.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,. Boa tarde. Tudo bem ? Produzo este Pente de Raleio. Haste em aço inoxidável. Contato ( 11 ) 98058 1354

      Excluir