quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tempus Alba


                               A Bodega Tempus Alba é uma empresa familiar que tem uma filosofia interessante: todo o visitante é recebido por um membro da família. Fomos recebidas pelo Cristiano para uma conversa gostosa, que começou com vinho, passou pelas praias brasileiras, por Buenos Aires, pela política do Brasil e da Argentina e terminou com vinho, felizmente...


                               Degustamos um rosado de Malbec delicioso, com uma coloração e transparência de pedra preciosa e uma densidade de aroma e volume de boca tão intensos que, se fosse colocado em uma taça preta, eu juraria ser tratar de um vinho tinto. A Tempus Alba também conta com redes de proteção nos vinhedos, para proteção contra granizo e geada. Cultiva suas uvas em espaldeira. Oliveiras fazem companhia às uvas, proporcionando uma visão privilegiada no entorno da vinícola.


                              A sala das barricas é pequena e charmosa, proporcional ao tamanho da produção, cerca de 300 mil garrafas por ano. 


                              De acordo com Cristiano, em cinco anos a Tempus Alba terá o melhor Malbec do mundo. Para concretizar esse objetivo, a empresa trabalha com melhoramento genético da videira, selecionando as características desejadas e propagando as plantas que se enquadram nesse esquema, para que em 2015 possamos degustar o resultado.



                              O vinho "Vero" reflete a expectativa de futuro da bodega. No rótulo estão as digitais das três sobrinhas de Cristiano (ele não tem filhos), ainda crianças, herdeiras da filosofia da empresa. Talvez em uma sonhada próxima viagem a Mendoza eu tenha o prazer de ser recepcionada por uma delas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário