segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Relato da Viagem no encontro da Confraria


                No final de setembro, a COFEV reuniu-se na Villa d'Assisi, em São Leopoldo, para ouvir nossas histórias sobre a viagem a Mendoza (vesti a camiseta da confraria, para reforçar o clima!). Esse lugar é um mix de restaurante com livraria com escola de música com escola de idiomas. Muito interessante! Começamos degustando o espumante tinto de Bonarda Alma 4, da Familia Zuccardi. Como era dia 29, o prato não podia ser outro: Gnocchi da Sorte! Ao molho de sálvia e manteiga e acompanhado por um filé ao ponto, harmonizou divinamente como o Malbec Ruca Malen 2006, comprado no Brasil.


                 Essa salada estava muito interessante, tinha um molho cremoso com hortelã e, na realidade, a melhor harmonização foi água! As confreiras capilés (nome dado a quem nasce/mora em São Leopoldo) nos recepcionaram com uma linda mesa, e rosas brancas.  



A sobremesa foi uma maravilhosa torta de chocolate com nozes. Na minha gula, esqueci de fotografar.

2 comentários:

  1. É,.. tudo lindo, maravilhoso... mas cadê a sobremesa?????

    ResponderExcluir
  2. Hola Caren!
    Te escribo desde Colombia. Yo tengo un pequeño blog sobre mi viñedo y me entere de que eres mi seguidora... lo cual para mi es todo un honor. Gracias! Ahora me entero de tu blog sobre vinos y estoy encantado... encuentro mucha informacion interesante y valiosa para leer y aprender. Que tengas un bello dia. Carlos (ciklope)

    ResponderExcluir