sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Familia Zuccardi - Almoço na Casa del Visitante


Ao chegarmos na Bodega Familia Zuccardi, fomos direto para a Casa del Visitante, para o almoço. A mesa posta estava muito charmosa, com jogos americanos de madeira pintados com cachos de diferentes cultivares de uva. Pedimos o vinho Santa Julia Sauvignon Blanc para acompanhar os antepastos, palitos crocantes e pãezinhos, regados a azeite de oliva, produzido pela própria família, além de tapenade, pasta de azeitonas pretas.


Para as entradas quentes, escolhemos o vinho Santa Julia Torrontés, muito aromático e típico da Argentina. Foram servidas uma sopa cremosa de queijo e empanadas assadas em forno de barro, de cebola, queijo e carne. Minha preferida foi a de cebola, bem temperada...




A seguir vieram legumes gralhados, uma salada de colorido lindíssimo e o churrasco na brasa. A faca com que cortávamos essa carne toda era um facão personalizado, muito lindo e funcional. Acompanhamos com Santa Julia Syrah.


E a sobremesa... sorvete de doce de leite, sobre um quadrado de massa folhada (mil folhas) recheada de doce de leite, acompanhado de marmelada e caramelo. Harmonizou com o Santa Julia Tardío, de Chardonnay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário