quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vime, tradição para amarrar parreiras

                      Meu grupo de trabalho usou amarrilhos plásticos no experimento de época de poda x época de brotação. O ideal são alternativas biodegradáveis, como o amarrilho ecológico, de papel e arame fino. A forma mais usual nas regiões tradicionais vitícolas é amarrar com vime.

                            O vime (Salix sp.) é um arbusto que dá galhos longos e flexíveis, que ficam firmes ao secar. Cresce bem em banhados.

Um comentário:

  1. Caren,
    Lindo blog,linda história,amo vinho também,sou casada com uruguaio há 25 anos e amamos tomar vinho,meu pai filho de portugueses não ficava em casa sem um bom vinho.É maravilhoso que o Rio Grande do Sul esteja em tão bom nivel em qualidade de vinho.Sou uma paulista com alma gaucha é o que eu digo a todo mundo.
    Beijos,venha conhecer meu blog e me seguir.
    Carla

    ResponderExcluir