quinta-feira, 15 de abril de 2010

Lançamento de livro na Vinotech

                         Ontem tive a oportunidade de visitar a feira Vinotech 2010, que acontece até amanhã, 16/04 no Parque de Eventos em Bento Gonçalves/RS. Escolhi o segundo dia do encontro pois, nessa data ocorreu o lançamento do livro "Viticultura e Enologia - Elaboração de Grandes Vinhos nos Terroirs Brasileiros" escrito pelos professores doutores Eduardo Giovannini e Vitor Manfrói. Eu não poderia deixar de prestigiar o grande mestre Eduardo Giovannini, meu professor de Viticultura e hoje diretor do IF-RS (campus Bento Gonçalves). O livro está muito interessante e completo e, apesar de haver vários exemplares na biblioteca, adquiri o meu, que foi devidamente autografado por ambos os professores.
                         Além de visitar a feira e ver e rever vários amigos, conheci pessoalmente o pesquisador da Epamig, Dr. Murillo de Albuquerque Regina, de quem já li muitos artigos em Viticultura. Ele tem um viveiro de mudas, a VitaceaBrasil, e possivelmente faremos negócios interessantes.
                        Também conheci uma empresa de papéis para rótulos e cartuchos muito refinada, a Fedrigoni. Ganhei um lindo catálogo, após dar ao simpático italiano a dica de uma gráfica de Caxias do Sul/RS que ele ainda não conhecia.


fotos da VitaceaBrasil
            
                              Foi excelente ter ido à Vinotech 2010. Ainda dá tempo de você ir também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário